Sonho

Esta noite sonhei que me deitava na relva macia, embaixo de uma castanheira. Era o que eu fazia, a despeito de todos os que me olhavam meio que de esgueira, com reprovação e desprezo estampado em seus rostos e em suas roupas limpas, passadas com todo o zelo de quem jamais se deitaria despudoradamente na relva quente que o chão cobria. Aquelas roupas tinham medo de com a relva se sujar. Mas eu? Eu não. Na relva eu me deixei deitar. Elas, em oposição, tinham coisas mais importantes a fazer, era o que suas gravatas pareciam dizer. Mas para mim o sol estava morno e brilhava pintando tudo num tom charmoso de sépia claro, como fotografia há muito tirada, aquelas de álbum bem antigo, por tanto tempo guardada, de forma que não tive outra escolha: eu, despudorada que sou, na relva me deitei. Deitei não, despenquei. Toda vez que por lá passava, não resistia, meu corpo pedia e logo pendia e com o prazer que só pode existir mesmo num sonho eu me desprendia e na relva me deixava cair de alegria: à relva eu me rendia.

E lá fiquei observando as folhas da castanheira que no alto brincavam com o vento de fazer movimento com os raios que brilhavam da mais morna luz do sol. Foi quando, pra minha inteira surpresa, vi que não estava mais só: ele veio e me presenteou com sua companhia. Virei de lado e troquei, em meu olhar, a castanheira pelo castanho claro de seus olhos e de seus cabelos emaranhados. E ficamos lá deitados, fitando um ao outro, pela eternidade que só o sonho permite existir. Quando acordei, antes de meus olhos abrir eu já sabia: não era ao calor do sol, à castanheira ou à relva macia, mas sim àquele homem que sempre, como que involuntariamente, eu me rendia.

Uma resposta para “Sonho

  1. Leveza cheia de rimas.
    Um belo texto para um fim de noite. E até para um início de dia.

Deixe um comentário

